Defesa Civil Estadual visita barragem da represa no Jardim São Sebastião

Compartilhe esta notícia:

O coordenador regional da Defesa Civil Estadual, Amarildo Calegari, esteve na tarde desta quinta-feira (4) em Taquaritinga para uma visita à Defesa Civil Municipal e, posteriormente, para conhecer a barragem da represa no Jardim São Sebastião. Além dele, Noboru, Diretor do Centro Tecnológico de Hidráulica (CTH), Solange, Engenheira do (CTH) e Pedro, técnico DAAE de Novo Horizonte, também estiveram no município para vistoriar a barragem.

A comitiva foi recebida pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Elizandro Branco, pela engenheira responsável pela secretaria de obras do município, Bruna, e pelo Vereador Bombeiro Luciano Azevedo. A visita faz parte de uma série de vistorias que a Defesa Civil tem realizado em todo o estado para garantir a segurança das barragens.

A inspeção visa avaliar as condições da estrutura e verificar se há algum risco de rompimento. Segundo a Defesa Civil Municipal, a barragem está em boas condições e não há motivo para preocupação por parte da população.

No entanto, a Defesa Civil reforça a importância de manter a manutenção preventiva da estrutura e de realizar vistorias periódicas para garantir a segurança da barragem e a proteção da população.

Compartilhe esta notícia: